Prefeitura de Alto Araguaia paga três folhas salariais em 22 dias

Somente neste período foram injetados na economia local mais de R$ 10,3 milhões para movimentar a economia

Por Marcos Cardial | Assecom AIA

Prefeitura de Alto Araguaia paga três folhas salariais em 22 dias

Foto: Marcos Cardial

Os servidores públicos da cidade de Alto Araguaia (415 km de Cuiabá) receberam na sexta-feira, (22.dez.2023) o pagamento antecipado do mês de dezembro. Com isso, a Prefeitura realizou o pagamento de três folhas salariais em um prazo de 22 dias.

Do dia 30 de novembro para cá, foram realizados os pagamentos de três folhas salariais. No dia 15 de dezembro, os servidores receberam o 13º salário de forma antecipada e agora, a remuneração de dezembro antecipada em nove dias. Os três montantes injetaram R$ 10.398.940,1 na economia do município.

Somente a folha líquida de novembro soma R$ 3.555.386,91, enquanto que o 13° salário computou R$ 3.316.687,06 líquidos e a folha de dezembro mais R$ 3.526.866,08, fora os encargos patrimoniais e previdenciários.

“O pagamento dentro do mês trabalhado vem sendo cumprido à risca, mesmo com algumas dificuldades e crise que o país vem atravessando. A medida vai possibilitar que os servidores façam suas compras de final de ano de maneira mais tranquila e ajudar a movimentar a economia e o comércio local”, ressalta o prefeito Gustavo Melo (PSB).

O secretário de Finanças e Planejamento, Welton Vilela, disse que o pagamento antecipado de dezembro em nove dias foi uma determinação do prefeito Gustavo Melo e pela disponibilidade financeira do município.

“A antecipação dos salários para antes do Natal foi decidida pelo prefeito Gustavo Melo como parte da política de valorização dos servidores e também para estimular as vendas de fim de ano nas vésperas do Natal. Com isso, teremos o setor de comércio e de serviços mais aquecidos”, destacou o secretário.

Em tempo, o chefe do Executivo de Alto Araguaia desejou às famílias um feliz Natal. “"O Natal é um momento muito especial no ano, é um momento mágico, um momento de alegria, e, acima de tudo, um momento de fé. Queremos desejar a todas as famílias de Alto Araguaia e região um feliz Natal e um Natal muito abençoado”, finalizou o prefeito.